Prospecção Ativa de Clientes

Prospecção Ativa de Clientes

Por: Adriana Bernardo

Atualmente a prospecção ativa com o cliente é uma das grandes estratégias de empresas e para os profissionais que tem seu próprio negócio!

É uma ferramenta valiosa para transformar clientes em potencial, em verdadeiros consumidores do seu produto.

Antigamente, executado somente por profissionais de vendas, hoje, a prospecção de clientes pode perfeitamente ser feita por uma secretária e melhor, de maneira remota. A secretária remota começará a estudar o produto ou o serviço que irá prospectar e cumprirá uma estratégia que será proposta pelo contratante ou oferecida por ela.

Curiosidade: Você sabia que a maioria das secretárias remotas já são treinadas para vendas?

Bem, voltando às prospecções.  Nesse processo a Secretária Remota terá como ação:

• enviar um e-mail para seu potencial cliente com apresentação do produto ou serviço, se colocando à disposição para tirar dúvidas e explicar melhor;
 • destacar os benefícios que o produto ou serviço pode trazer para ele, além da possibilidade de solucionar problemas específicos;
 • marcar uma data específica para retornar o contato com ele (o cliente), após apresentação;
 • fazer com que o cliente se sinta importante no processo, aumentando sua satisfação e chance de fidelização;
 • Com respeito ao tempo do cliente sem ser insistente e forçando fechamentos imediatos no primeiro contato, mas procurando estreitar o relacionamento;
 • aumentar a possibilidade de bons reviews e recomendações por parte do cliente.

O follow-up é outro passo do atendimento ao cliente. É o acompanhamento de uma proposta ou serviço solicitado.

O objetivo é acompanhar o seu cliente até que ele firme o compromisso de dizer “sim” ou “não” para uma proposta apresentada ou decisão que precisa ser tomada ao longo da sua jornada de compra.

Aqui sua secretária remota fará o contato com o seu cliente a fim de que ele avance nesse processo. Além disso, é uma maneira de mostrar ao seu cliente que ele tem um canal com você para tirar quaisquer dúvidas ou explicar novamente as condições de compra.

Essa estratégia de vendas deve ser adota por empreendedores e empresas em qualquer etapa que se encontre. Esse acompanhamento pode ser feito por diversos canais, como telefone, whatsapp, redes sociais ou e-mail.
Com essa estratégia você poderá se diferenciar ao oferecer o que seus concorrentes não oferecem.

Pense com carinho na possibilidade de sua empresa ou você mesmo, ter uma secretária remota. Os benefícios são muitos, mas vamos falar disso numa outra hora!

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