A Educação Financeira Transforma Vidas

A Educação Financeira Transforma Vidas

Por: Jade Medeiros

Há quem diga que dinheiro não traz felicidade, já eu, acredito que dinheiro não traz felicidade para quem não sabe o que é felicidade.

Infelizmente lidamos com mais de 63 milhões de endividados só no Brasil. E que número assustador!

A verdade é que dinheiro usado da forma errada não compra felicidade. Conheço casos de pessoas bem sucedidas, porém infelizes, assim como pessoas que ganham muito dinheiro e mesmo assim são cheias de dívidas!⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A resposta para toda essa complexidade está na educação financeira, tema pouco explorado em nosso país. A falta da educação financeira é o maior motivo para o número alarmante de inadimplentes atualmente.

Sem educação financeira, as pessoas não se planejam, não poupam, não se preparam para imprevistos, gastam mais do que ganham, pagam juros altíssimos aos bancos, parcelam todo e qualquer tipo de compra, agem por impulso e mal pensam em uma aposentadoria futura.

Outro dado bem preocupante é que apenas 1% dos brasileiros conseguem ser independentes financeiros quando se aposentam, ou seja, os 99% restantes quando aposentados, precisam continuar trabalhando, ou de ajuda dos familiares para sobreviver.

A educação financeira realmente transforma vidas, pois através dela é possível ter uma nova visão sobre o dinheiro e a importância de poupar, assim como de se  preparar para o futuro!

Sou Jade Medeiros, sócia proprietária da OFES, consultoria e assessoria contábil, financeira e de negócios. Criadora da página do instagram @economizaja_ que em 2019 ajudou mais de 400 pessoas a saírem das dívidas e se tornarem investidoras. No site www.ofes.com.br, você encontrará todos os serviços voltados para educação financeira que se adequara facilmente a sua necessidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu