Atualmente a prospecção
ativa com o cliente é uma das grandes estratégias de empresas e para os
profissionais que tem seu próprio negócio!
É uma ferramenta valiosa para transformar
clientes em potencial, em verdadeiros consumidores do seu produto.
Antigamente, executado somente por profissionais
de vendas, hoje, a prospecção de clientes pode perfeitamente ser feita por uma
secretária e melhor, de maneira remota. A secretária remota começará a estudar
o produto ou o serviço que irá prospectar e cumprirá uma estratégia que será
proposta pelo contratante ou oferecida por ela.
Curiosidade: Você sabia que a maioria das secretárias remotas já são treinadas para vendas?
Bem, voltando às prospecções. Nesse processo a Secretária Remota terá como ação:
• enviar um e-mail para
seu potencial cliente com apresentação do produto ou serviço, se colocando à
disposição para tirar dúvidas e explicar melhor;
•
destacar os benefícios que o produto ou serviço pode trazer para ele, além da
possibilidade de solucionar problemas específicos;
• marcar
uma data específica para retornar o contato com ele (o cliente), após
apresentação;
• fazer
com que o cliente se sinta importante no processo, aumentando sua satisfação e
chance de fidelização;
• Com
respeito ao tempo do cliente sem ser insistente e forçando fechamentos
imediatos no primeiro contato, mas procurando estreitar o relacionamento;
•
aumentar a possibilidade de bons reviews e recomendações por parte do cliente.
O follow-up é outro passo
do atendimento ao cliente. É o acompanhamento de uma proposta ou serviço
solicitado.
O objetivo é acompanhar o seu cliente até que
ele firme o compromisso de dizer “sim” ou “não” para uma proposta apresentada
ou decisão que precisa ser tomada ao longo da sua jornada de compra.
Aqui sua secretária remota fará o contato com o
seu cliente a fim de que ele avance nesse processo. Além disso, é uma maneira
de mostrar ao seu cliente que ele tem um canal com você para tirar quaisquer
dúvidas ou explicar novamente as condições de compra.
Essa estratégia de vendas deve ser adota por
empreendedores e empresas em qualquer etapa que se encontre. Esse
acompanhamento pode ser feito por diversos canais, como telefone, whatsapp,
redes sociais ou e-mail.
Com essa estratégia você poderá se diferenciar
ao oferecer o que seus concorrentes não oferecem.
Pense com carinho na possibilidade de sua empresa ou você mesmo, ter uma secretária remota. Os benefícios são muitos, mas vamos falar disso numa outra hora!